Pena de morte?

Crime e pena de morte: vítimas de assassinato não são lixo

Como é de se esperar quando assuntos polêmicos são abordados, as manifestações aos meus vídeos e posts sobre a aplicabilidade da pena de morte são das mais variadas.
Um leitor indignado escreveu-me dizendo que está pensando em produzir um material de umas 1.000 páginas para refutar a posição bíblica a favor da pena capital.
Respeitosamente, garanto que ele poderá escrever 1.000.000 de laudas e não adiantará nada. Afinal, ele não tem um texto bíblico sequer a favor de sua opinião. Sem base bíblica a discussão perde o sentido para mim, pois, por mais pecador que seja, baseio minha fé e convicções pessoais nas Escrituras.
Diferentemente do primeiro internauta, um policial postou em meu blog, no dia 15/6/2017:
Em 25 anos de serviço ainda não vi manifestação dos ditos defensores dos “direitos humanos” em visitar ou dar apoio às famílias de vítimas destes criminosos, e muito menos visitar os quartéis para palestrar em defesa de nossos colegas mortos apenas e tão somente porque eram policiais, e estavam defendendo esta mesma sociedade que os recrimina.
Outro leitor que antes era contra a pena capital, após leitura das fontes que indiquei (algo que raramente o brasileiro faz antes de opinar, infelizmente), disse, entre outras coisas:
Quando vi um vídeo seu falando sobre a pena de morte, mudei rapidamente minha opinião sobre o tema, pois, mesmo me considerando direitista, discordava da pena de morte. Porém, quando assisti o seu vídeo e ESTUDEI à luz da Bíblia, do Comentário Bíblico Adventista, do Comentário Bíblico Homilético de Mario Veloso e do artigo do Pr. José Flores Junior, fui contemplado com uma luz de conhecimento sobre o assunto fascinante. Assim, pude ampliar a minha visão sobre a justiça divina e, talvez, tenha respondido às minhas dúvidas sobre as mortes por ordem divina que ocorriam no Velho Testamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa “irai-vos e não pequeis”?

Decreto dominical ?

O arrebatamento secreto ele existe ou não diante da bíblia?